Prefeitura de Aracaju é finalista do Concurso Inovação no Setor Público

Planejamento e Orçamento
03/08/2020 12h55

A Prefeitura de Aracaju está entre as instituições finalistas da 24ª edição do Concurso Inovação no Setor Público, promovido pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap). A premiação é destinada a gestões de todo o país que se destacaram com ações inovadoras que, de alguma forma, contribuíram para melhorar o desenvolvimento do serviço público. 

A administração municipal concorre na Categoria 3, que abrange iniciativas do Executivo Estadual, do Distrito Federal e Municipal, com o projeto ‘Otimização de Processos na Prefeitura Municipal de Aracaju'. Essa inovação compõe o Planejamento Estratégico que norteia as ações da atual gestão, que tem como meta transformar Aracaju em uma cidade inteligente e sustentável. 

Todo o processo de otimização dos serviços foi desenvolvido através da Secretaria Municipal do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplog), que realizou a virtualização dos trâmites administrativos, utilizando a tecnologia para dinamizar e dar mais resolutividade e produtividade à gestão. Para o secretário Augusto Fábio Oliveira, estar entre as instituições finalistas reflete a importância do trabalho realizado.

"Este é um dos mais disputados e cobiçados prêmios da gestão pública do país. Aracaju está classificada entre as seis finalistas da categoria graças ao trabalho desenvolvido pela otimização de processos na administração municipal", avalia o secretário. 

A próxima etapa do Concurso Inovação será a Avaliação Final, quando cada equipe deverá fazer a apresentação do projeto inscrito. Clique aqui para conferir as finalistas de todas as categorias, listadas de acordo com os títulos dos projetos em ordem alfabética.