Segundo workshop online promovido pela Prefeitura e Sebrae aborda economia local

Formação para o Trabalho
05/08/2020 13h00

A Prefeitura de Aracaju, por intermédio da Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat), dá continuidade, nesta quarta-feira, 5, ao projeto de workshop online e gratuito Fundat Orienta, que objetiva capacitar a população. A iniciativa é uma parceria da Fundação com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/SE). 

O tema que será abordado no segundo workshop online da Fundat é ‘A importância do MEI para a economia local’, e contará com a intermediação do diretor de Empreendedorismo e Cooperativismo da Fundação, Arnaldo Almeida, sob as orientações oriundas do Analista do Sebrae/SE, Aurélio Viana. O encontro acontece às 19h, pela sala virtual do Google Meet (aplicativo ou site). Para ter acesso, os interessados deverão abrir o link (www.bit.ly/cog-pro) no horário marcado. É importante ressaltar que as vagas são limitadas, capacitando até 100 pessoas. 

Essa iniciativa foi planejada pela administração municipal para continuar cumprindo a missão da Fundat, de ofertar qualificação e proporcionar geração de renda. O serviço, agora online, já era desenvolvido pelo órgão de forma presencial, oferecendo orientações sobre como elaborar um currículo, formas de se comportar em entrevistas de emprego ou para Microempreendedores Individuais (MEIs) que desejam obter dicas para aprimoramento dos seus negócios.