Prefeitura realiza serviços de limpeza geral no bairro Coroa do Meio

Serviços Urbanos
05/08/2020 16h00

A Prefeitura de Aracaju realiza, nesta quarta-feira, 5, mais um mutirão de serviços no bairro Coroa do Meio. A iniciativa conta com a execução de diversas ações do calendário regular da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), nos trabalhos relativos à limpeza urbana. 

Nesta operação, que envolve cerca de 110 agentes, divididos em equipes de acordo com as atividades previamente programadas, estão sendo realizados os trabalhos de remoção do mato crescente nas calçadas e meios-fios, por meio da capinação manual, varrição, recolhimento de resíduos provenientes de descarte indevido em ruas e avenidas, além de roçagem mecanizada. Segundo a Diretoria de Operações da Emsurb, a previsão é que os serviços sejam concluídos até a próxima terça-feira, dia 11.

Integrada à programação diária da empresa municipal, a região também recebe hoje a coleta seletiva feita em conjunto com a Cooperativa dos Agentes Autônomos de Reciclagem de Aracaju (Care), que atende, diretamente, residências, condomínios e estabelecimentos comerciais que aderem ao programa.

“Ainda no âmbito da conservação dos espaços públicos e combate ao descarte irregular no bairro Coroa do Meio, a Emsurb disponibiliza à população da localidade e regiões vizinhas o Ecoponto, um espaço que oferta contentores e caixas estacionárias para colocação dos diversos tipos de resíduos, com exceção do lixo domiciliar”, explicou o diretor de Operações, Bruno Moraes.

A Estação de Entrega Voluntária de Resíduos Sólidos está situada na rua Jornalista João Batista Santana, s/nº. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 12h e das 13h às 16h, e aos sábados das 7h às 12h.

Paralelamente aos trabalhos na Coroa do Meio, outros bairros também foram atendidos com os serviços de manutenção nesta quarta, entre eles a Palestina, Lamarão, Grageru, Santo Antônio, Industrial, Santa Maria, Centro, Suíssa, Atalaia, São Conrado e áreas da Zona de Expansão.