Estrada da Luzia é revitalizada junto à obra de requalificação urbanística da Nestor Sampaio

Obras e Urbanização
07/08/2020 17h10

Trafegar pela avenida Dulce Diniz, via conhecida como Estrada da Luzia, passa a ser mais cômodo e seguro. Incluída pela Prefeitura de Aracaju no projeto de requalificação urbanística da avenida Nestor Sampaio, a Estrada da Luzia e outras artérias que interligam os conjuntos habitacionais situados nos bairros Ponto Novo e Luzia estão recebendo novas camadas de asfalto no processo de composição de uma nova malha viária.

O piso asfáltico dessas vias começou a ser consolidado na quarta-feira (5), logo após a rede de drenagem passar por ajustes e manutenção, com a implementação de uma série de equipamentos que vão aumentar a vazão das galerias subterrâneas e evitar alagamentos na região. Prevista para ser concluída na próxima semana, esta etapa da obra depende ainda da instabilidade do clima.

Medindo quase 1km d extensão, a Estrada da Luzia é utilizada com via de acesso para outras artérias públicas do conjunto Médici e para as avenidas Tancredo Neves e Augusto Franco. Além disso, a Dulce Diniz corta uma região com condomínios residenciais recentes e onde há possibilidade de absorver novos empreendimentos habitacionais.

Frentes de trabalho
Além do trabalho situado na Estrada da Luzia, a obra, cujos investimentos somam R$3,8 milhões, em recursos conveniados entre o Município e o governo federal, possui outras frentes de trabalho, as quais estão atuando na construção de calçadas na Nestor Sampaio.
 
Todo o projeto se encaminha para a reta final e de acordo com o secretário municipal da Infraestrutura, Sérgio Ferrari, a obra "tem andando bem e já apresentando resultados positivos". "Seja com o asfalto novo ou com a drenagem complementada e melhorada, esta obra é essencial para esta parte da cidade e a um só tempo garante mobilidade e evita alagamentos. Enfim, estamos monitorando o clima e trabalhando para concluir mais este investimento na cidade", explica Ferrari.