Divulgação de Aracaju é tema de reunião entre a Prefeitura, ABIH/SE e CVC Corp

Indústria, Comércio e Turismo
26/08/2020 17h10

Com a abertura gradativa dos segmentos voltados para o turismo, a Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Turismo (Semict), vem dialogando com os vários setores ligados à cadeia do turismo para preparar a retomada das atividades. Nesta quarta-feira, 26, o secretário Marlysson Magalhães participou de reunião virtual com representantes da CVC Corp e da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Sergipe (ABIH/SE), quando foi apresentado o Plano de Mídia Compartilhado visando impulsionar os destinos Aracaju e Sergipe através das redes sociais da operadora. A CVC Corp atua no segmento de viagens de férias e de lazer, viagens corporativas e relacionadas a cursos, e intercâmbio cultural no exterior, com 1.400 lojas espalhadas pelo país vendendo pacotes de viagens. “Isso significa os destinos Aracaju e Sergipe nas principais prateleiras do turismo no Brasil”, destacou o secretário Marlysson Magalhães. Durante a apresentação, a coordenadora de Marketing Cooperado da CVC, Thalita Carrião, explicou o plano de mídia com alcance nacional e regional, além de campanhas de divulgação do destino como a Semana do Brasil, veiculação de vídeo turístico sobre o destino e black friday de vendas. Segundo Thalita, através de plataformas como facebook, instagram, e-mail, blog Dicas de Viagem, site e também whatsapp, o cliente da CVC Corp poderá ter acesso à informações sobre destinos e ser direcionado para uma das lojas da operadora. O objetivo, segundo a Especialista em Negociação da CVC, Dominique Paladino, é oferecer aos clientes da operadora mais um canal de divulgação dos destinos. “Estamos ampliando a força física da operadora para a plataforma digital e através desse meio direcionar o cliente diretamente para uma das lojas da CVC mais próxima dele”, explicou. “Para este momento, a campanha digital é muito importante, o caminho é esse mesmo em redes sociais, fortalecer o destino nas redes sociais da CVC, tanto que em outra campanha que estávamos pensando fazer tinha muito off line e a gente estava conversando para justamente migrar para o digital”, pontuou o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Sergipe (ABIH/SE), Antônio Carlos Franco Sobrinho. Por conta do período eleitoral, o secretário Marlysson Magalhães informou que precisará fazer consultas ao jurídico da secretaria para que não haja conflito com a legislação. “O plano é adequado ao que pensamos para impulsionar o destino no pós-pandemia, mas precisamos avaliar com nosso jurídico se esse tipo de contratação agride a legislação eleitoral, não havendo problemas, voltaremos a conversar com a CVC Corp para avançar”, finalizou. Participaram ainda da reunião Rodrigo Dias (marketing compartilhado da CVC Corp), a presidente do Sergipe Destination, Daniela Mesquita, e a diretora do Departamento de Turismo da Semict, Luciana Kariny.