Prefeitura inicia reforma do Terminal DIA

Obras e Urbanização
14/09/2020 15h00

A Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), iniciou, nesta segunda-feira, 14, a obra de reforma do Terminal de Integração do Distrito Industrial de Aracaju (DIA), cujo projeto contempla readequações estruturantes e arquitetônicas.

A obra integra o Projeto de Mobilidade e vai garantir um novo paradigma de mobilidade no Terminal do DIA, readequando-o aos parâmetros urbanísticos e humanizando o ambiente, oferecendo mais segurança aos usuários do transporte coletivo. Serão investidos cerca de R$ 2,4 milhões.

Com conclusão prevista para março de 2021, a obra vai restaurar a parte estrutural, reforçar e ampliar os equipamentos elétricos e hidráulicos, interligar e complementar as redes subterrâneas que cortam o terminal e ambientar com regras sanitárias e de segurança do trabalho os pontos comerciais e de prestação de serviços que lá existem.

Na execução dos serviços, as frentes de trabalho atuarão em fases estabelecidas no cronograma, permitindo celeridade na obra sem comprometer o fluxo na parte interna. Para isto, a empresa contratada deverá atuar por etapas e em condições que permitam a sequência da obra dentro dos prazos contratuais.

Acesso ao terminal

O Terminal do DIA é o mais movimentado da cidade e muito importante para a integração do transporte público de Aracaju e região metropolitana. Por isso, a obra ocorrerá por etapas para que não seja necessário fechá-lo totalmente.

Nesse primeiro momento, será interditada a parte que vai da portaria virada para a avenida José Carlos Silva até a metade da estrutura. Assim, o acesso ao Terminal DIA se dará apenas pelas catracas viradas para o Viaduto Carvalho Déda. Em caso de dúvida sobre o local de parada do ônibus, o passageiro poderá se informar com algum dos fiscais que atuam no terminal.