Ação educativa na Euclides Figueiredo marca início da Semana Nacional de Trânsito

Transporte e Trânsito
17/09/2020 11h43

Durante a Semana Nacional de Trânsito, que começa nesta sexta-feira, 18, e vai até o dia 25 deste mês, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Aracaju irá realizar diversas ações educativas para estimular o bom comportamento de condutores, ciclistas e pedestres. A primeira atividade será na avenida Euclides Figueiredo, às 6h30. 

Em todo o país serão promovidas atividades com o tema “Perceba o Risco, Proteja a Vida”. Devido à pandemia do novo coronavírus, as ações seguirão um rigoroso protocolo sanitário que contempla a redução dos servidores envolvidos, o distanciamento entre eles durante o trabalho e o uso de máscara, por exemplo.  

“As atividades educativas estavam suspensas desde o início da pandemia e estão sendo retomadas agora, em meio à flexibilização do funcionamento de vários serviços, graças à redução do número de novos casos e óbitos pela Covid-19. As ações da Semana Nacional de Trânsito serão realizadas seguindo protocolos sanitários e, além de reforçamos a importância do respeito às leis e sinalizações, iremos disponibilizar álcool gel e máscaras para a população”, explica o superintendente da SMTT, Renato Telles.

De acordo com Renato, o foco das ações é a redução dos índices de acidentes na cidade. Este ano, de janeiro a agosto, foram registrados em Aracaju 1.845 acidentes. “Estaremos levando mensagens de conscientização para a população, ressaltando que bons hábitos no trânsito salvam vidas. Se cada um fizer a sua parte, construiremos um trânsito mais seguro para todos”, afirma o superintendente da SMTT. 

Programação
 
18/09 (sexta-feira)
Ação educativa sobre faixas de pedestres
Local: avenida Euclides Figueiredo
Horário: 6h30
 
19/09 (sábado)
Blitz educativa para motociclistas
Local: avenida Ministro Geraldo Barreto Sobral
Horário: 9h30
 
21/09 (segunda-feira)
Ação educativa sobre faixas de pedestres
Local: avenida Tancredo Neves
Horário: 7h
 
22/09 (terça-feira)
Ação educativa sobre faixas de pedestres
Local: avenida Etelvino Alves de Lima
Horário: 6h
 
23/09 (quarta-feira)
Ação educativa para ciclistas
Local: avenida Tancredo Neves
Horário: 7h
 
Blitz educativa para motoristas
Local: avenida Beira Mar
Horário: 16h
 
24/09 (quinta-feira)
Ação educativa no transporte público
Local: Terminal do DIA
Horário: 7h
 
25/09 (sexta-feira)
Blitz educativa sobre Lei Seca
Local: Passarela do Caranguejo
Horário: 19h