Prefeitura viabiliza infraestrutura de rua do bairro Dezoito do Forte

Obras e Urbanização
17/09/2020 16h56

A Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa de Obras e Urbanização (Emurb), atende a mais uma demanda apresentadas pelos aracajuanos. Desta feita os trabalhos estruturantes chegaram à rua Nossa Senhora de Lourdes, perpendicular à avenida Maracaju, situada no bairro Dezoito do Forte.

A mudança começou com a implantação do sistema de drenagem, sendo colocadas manilhas subterrâneas e construção de caixas de interligação que vai garantir o fluxo das águas pluviais e dejetos das residências.

Com isto, a Prefeitura proporciona ainda mais saneamento às comunidades da zona Norte e continua com a implementação das políticas de infraestrutura e urbanização.

Além da rede de drenagem, a rua Nossa Senhora de Lourdes será contemplada com terraplenagem e pavimentação, etapas seguintes e previstas para serem executadas nas próximas semanas. As ações estão sendo desenvolvidas com material e contingente de profissionais da própria empresa municipal.

De acordo com o secretário municipal da Infraestrutura, Sérgio Ferrari, esta intervenção é necessária e será integrada a outras obras estruturantes feitas pela Prefeitura na zona Norte da cidade.

"Recebemos alguns ofícios requerendo melhorias para a rua Nossa Senhora de Lourdes e fizemos uma análise e constatamos que poderíamos fazer a urbanização utilizando a capacidade técnica da Emurb. E foi o que fizemos. A mudança na paisagem com esta ação será certa", afirma Ferrari.