Defesa Civil de Aracaju mantém atenção aos impactos da alta da maré

Defesa Civil
17/10/2020 18h38

A Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria da Defesa Social e da Cidadania (Semdec), mantém o monitoramento aos impactos provocados pela alta da maré, que ocorre desde a sexta-feira, 16, e segue até a próxima segunda-feira, 19.

No domingo, 18, a maré atinge 2,4 metros, às 4h24. Já no período da tarde, às 16h47, o volume esperado é de 2,3 metros. Essa mesma proporção também é prevista para a manhã da segunda-feira, 19.

De maneira preventiva, para que a população mantenha o estado de atenção, a Defesa Civil do município vem encaminhando, diariamente, mensagens aos números cadastrados no Serviço de Alerta por SMS -40199-, com informações sobre o volume e horário esperado para cada dia de maré alta.

As localidades que demandam mais atenção são as adjacências da Praça da Imprensa e arredores do canal da Avenida Anísio Azevedo, no Bairro 13 de Julho, na Zona Sul, e no Conjunto Bugio, com destaque para o Loteamento Estrela do Oriente, além de algumas áreas do Bairro Jardim Centenário.

O coordenador da Defesa Civil de Aracaju, major Sílvio Prado, informa que, não foram registradas ocorrências através do número emergencial 199. "Estivemos em atenção aos possíveis impactos, assim como os demais órgãos da Prefeitura de Aracaju. Não foram registradas ocorrências, até o momento, mas permaneceremos monitorando a situação", destacou.

As mensagens continuarão sendo enviadas para aos telefones cadastrados no Serviço de Alerta por SMS, até que seja retomada a normalidade. "Essa é uma medida preventiva, para que as pessoas possam se precaver e evitar riscos, assim como possam acionar a Defesa Civil, caso seja necessário", reforçou Sílvio Prado.

Para realizar o cadastro no Serviço de Alerta por SMS é preciso enviar um SMS para o número 40199 e inserir no campo de texto da mensagem o CEP da localidade sobre a qual deseja receber informações. O serviço é gratuito e permite cadastrar mais de um CEP. Em situação de emergência, a população deve acionar a Defesa Civil através do número emergencial 199, que funciona 24h, em todos os dias da semana.