Defesa Civil emite alerta de possibilidade de chuvas para as próximas 24h

Defesa Civil
03/11/2020 12h37

A Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria da Defesa Social e da Cidadania (Semdec), mantém suas equipes em alerta, diante do indicativo de chuvas para as próximas 24h. De maneira preventiva, no final da manhã desta terça-feira, 3, foi encaminhada uma mensagem, por meio do Serviço de Alerta por SMS- 40199, da Defesa Civil, para que a população redobre o estado de atenção.

De acordo com o secretário da Defesa Social e da Cidadania, Luís Fernando Almeida, haverá especial atenção às áreas de risco. "Estaremos monitorando os possíveis impactos da chuva que pode ocorrer nas próximas 24h, para adotar as medidas necessárias à redução de riscos, juntamente com os demais órgãos da Prefeitura de Aracaju. Também permaneceremos em atenção aos chamados que possam surgir através do número emergencial da Defesa Civil, o 199", indicou.

De acordo com o aviso emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), há possibilidade de chuva até às 11h da quarta-feira,4.

O coordenador da Defesa Civil de Aracaju, major Sílvio Prado, reforça que o serviço emergencial do órgão funciona 24h por dia. " Além de realizar o monitoramento em postos estratégicos da cidade, estaremos atentos aos chamados da população. Caso haja situação de anormalidade ocasionadas pela chuva ou pelo vento, é importante acionar o órgão através do número 199. Iremos até o local para realizar avaliação de riscos e adotar as medidas cabíveis", destacou.

O Serviço de Alerta por SMS já possui mais de 48 mil telefones cadastros para o recebimento dos alertas da Defesa Civil. Para estar habilitado a receber as mensagens no celular, basta enviar uma mensagem, por SMS, para o número 40199, e inserir, no campo de texto, o número do CEP da localidade sobre a qual deseje obter informações. O serviço é gratuito.