Estação Cidadania retoma atividades esportivas

Juventude e Esporte
03/11/2020 15h29

O complexo esportivo Estação Cidadania-Esporte Radialista Carlos Magno, inaugurado pela Prefeitura Municipal de Aracaju, através da Secretaria Municipal de Juventude e Esporte (Sejesp), em agosto deste ano, inicia as atividades atreladas às modalidades cobertas pelo protocolo de prevenção à transmissão do Coronavírus.

Com investimento federal por meio do Ministério da Cidadania, a Estação Cidadania-Esporte Radialista Carlos Magno, antigo Centro de Integração ao Esporte, é um exemplo de implantação elaborada dentro de projetos desenvolvidos, mesmo durante o isolamento social. Entre os principais objetivos, destacam-se a melhora na qualidade de vida, juntamente à ampliação infraestrutural do município.

Localizado no bairro Bugio, o complexo promoverá diversas atividades esportivas, respeitando as limitações da pandemia para uma realização segura. Dentre as modalidades que acontecerão, estão: atletismo, badminton, basquete, funcional, futsal, ginástica aeróbica, GR, jiu-jitsu, judô, karatê, vôlei e dança.

O secretário em exercício da Sejesp, Sérgio Thiessen, relembra que haverão exigências ao público que deseja participar, relacionadas à prevenção de transmissão do Coronavírus, para que haja ampliação das atividades. Ainda para Thiessen, a reabertura é animadora: "É uma grande alegria poder iniciar algumas atividades esportivas recreativas nesse complexo esportivo fantástico que mudou a realidade da comunidade", afirma.

Confira a tabela das modalidades disponíveis e seus respectivos horários:
- Atletismo: Segunda à Sexta (8h, 13h30, 15h)

- Badminton: terça e quinta (8h, 13h30)

- Funcional: segunda e quarta (9h)

- Futsal: segunda, quarta e sexta (8h, 9h, 10h)

- Ginástica Aeróbica: terça e quinta (8h)

- Ginástica Rítmica: segunda, terça e quinta (9h, 10h, 14h, 15h)

- Jiu-jítsu: terça e quinta (9h)

- Judô: terça e quinta (17h)

- Karatê: terça e quinta (17h)

- Vôlei: segunda, quarta e sexta (8h, 15h)

- Dança: segunda, quarta e sexta (16h, 17h)