SMTT inicia programação alusiva ao Dia Mundial em Memória às Vítimas do Trânsito

Transporte e Trânsito
09/11/2020 15h51

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Aracaju iniciou, nesta segunda-feira, 9, na avenida Tancredo Neves, as ações educativas em alusão ao Dia Mundial em Memória às Vítimas de Acidentes de Trânsito. Este ano, a data irá coincidir com as eleições municipais, no dia 15 de novembro e, por isso, em Aracaju, as atividades foram antecipadas.

O grupo de teatro Cones, que faz parte da Coordenadoria de Educação para o Trânsito (CET) da SMTT, chamou a atenção de quem passava pela região. A intenção foi sensibilizar condutores, pedestres e ciclistas para a importância do respeito ao que determina o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), evitando, assim, acidentes e salvando vidas.

O superintendente da SMTT, Renato Telles, esclareceu que a programação tem como objetivo, além de homenagear vítimas de trânsito, conscientizar a população. “Em Aracaju, nos primeiros nove meses deste ano, 28 famílias perderam parentes em acidentes de trânsito. O Dia Mundial em Memória às Vítimas de Acidentes do Trânsito foi criado não só para homenagear os que se foram, mas também para conscientizar as pessoas. É um dia também de reflexão. Por isso, montamos uma programação com o objetivo de sensibilizar as pessoas para o tema”, disse. 
 
O agente de trânsito e integrante da CET, Diego Soares, lembra que as ações alusivas à data seguirão até a quinta-feira, 12. 

“Escolhemos os locais de grande circulação na capital para levar mensagens de conscientização à população. Os acidentes em Aracaju vem diminuindo, mas ainda estamos perdendo vidas no trânsito e é preciso haver uma mudança de comportamento. Se cada um fizer a sua parte, respeitando às leis e sinalizações, teremos um trânsito mais seguro”, afirma Diego. 

Programação

A programação terá continuidade nesta terça-feira, 10, a partir das 7h, com uma ação na avenida Ministro Geraldo Barreto Sobral e outra, às 16h, na avenida João Rodrigues, no bairro Industrial. Na quarta, 11, às 7h30, a atividade será na travessa Joana Ribeiro (Fasouto). Já na quinta, 12, às 8h, na rua Geru e às 16h na Praia Formosa, no bairro 13 de Julho.