SMTT finaliza ações em alusão ao Dia Mundial Em Memória às Vítimas de Acidentes de Trânsito

Transporte e Trânsito
12/11/2020 17h54

O Calçadão da Praia Formosa, na avenida Beira Mar, foi o local escolhido para o encerramento das ações programadas para o Dia Mundial em Memória às Vítimas de Acidentes de Trânsito, organizada pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Aracaju, nesta quinta-feira, 12. A iniciativa contou com a participação do grupo de teatro Cones.

Em 2020, a data coincidiu com as eleições municipais e, por este motivo, as ações educativas foram antecipadas para os dias 9, 10, 11 e 12 de novembro. 

O superintendente da SMTT, Renato Telles, explica que essas ações possuem dois objetivos: levar solidariedade a quem perdeu uma pessoa querida em acidente de trânsito e alertar a população. “O Dia Mundial em Memória às Vítimas de Acidentes de Trânsito é mais uma oportunidade para conscientizar a população quanto aos riscos de não respeitar as leis e sinalizações. Não só nesta data, mas temos que refletir constantemente sobre as consequências das nossas atitudes no trânsito”, ressalta. 
 
Dona Solange Alves, perdeu sua filha em um acidente de moto, no dia 15 de outubro de 2010 e, desde 2013, participa das ações da SMTT para que sua história não seja somente mais uma a entrar para as estatísticas. 

“Minha filha estudava Enfermagem e já trabalhava. Ela comprou uma moto para facilitar o deslocamento entre o emprego, a faculdade e a casa. Infelizmente, ela foi fechada por um motorista, que desrespeitou as regras, e faleceu depois de alguns dias no hospital”, relata.

Neste ano, de janeiro a setembro, foram registrados 28 óbitos por acidente de trânsito na capital sergipana.