Funcaju devolve obras selecionadas para o 28° Salão dos Novos

Cultura
01/12/2020 12h03

Pensando em salvaguardar as obras de artes selecionadas para o 28° Salão dos Novos, a Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), decidiu devolvê-las aos artistas e cancelar o evento deste ano, em razão da pandemia do novo coronavírus (covid-19). Cada artista poderá buscar sua obra entre os dias 9,10 e 11 de dezembro, das 9h às 12h, na Galeria de Arte Álvaro Santos, localizada no Centro.

Criado com o objetivo de identificar e revelar novos talentos das artes plásticas em Sergipe, o Salão de Novos, fundado em 1991, é um evento frequente na agenda da Funcaju e funciona como uma valorosa vitrine para os artistas sergipanos. No entanto, a 28° edição do projeto, agendada para acontecer no começo de 2020, precisou ser adiada em razão da pandemia.

"Como a pandemia continua sendo uma preocupação, não faz sentido manter esse material na esperança de que pudéssemos realizar o Salão de Novos. De todo modo, quero lembrar que os artistas das artes visuais têm na Lei Aldir Blanc uma alternativa concreta de fomento e divulgação dos seus trabalhos, pois estamos investindo, só nessa área, 500 mil reais", destaca o presidente da Funcaju, Luciano Correia.

Pensando na preservação e segurança desses trabalhos, a Funcaju vai devolver as obras aos cuidados dos seus respectivos donos e cancelar o evento deste ano, uma vez que ainda não é seguro realizar a exposição que acontece de forma presencial.