Prefeitura de Aracaju sinaliza avenidas Pedro Calazans, Coelho e Campos e ruas Estância e Siriri

Transporte e Trânsito
02/12/2020 16h37

As sinalizações horizontal e vertical são fundamentais para a organização do trânsito e, consequentemente, para a redução de acidentes. Atenta a isso, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), vem intensificando a pintura das sinalizações em várias vias da capital. Esta semana, por exemplo, as avenidas Pedro Calazans, Coelho e Campos e as ruas Estância e Siriri receberam novas pinturas. 

O trabalho tem sido realizado durante à noite, quando há menor circulação de veículos, o que contribui para a qualidade do serviço e reduz os impactos no trânsito. “A Prefeitura tem feito o recapeamento de diversas vias para melhorar a mobilidade urbana e a SMTT faz as novas sinalizações, que são tão importantes para a organização e segurança do trânsito”, disse o superintendente da SMTT, Renato Telles.

Ele conta, ainda, que a SMTT tem feito também um trabalho intenso de pintura de faixas de pedestres em toda a cidade. “Por causa da grande circulação de veículos, com o tempo, as faixas de pedestres tendem a ficar com a pintura um pouco desgastada, mas estamos fazendo também um trabalho rotineiro de pintura das faixas para garantir a travessia segura dos pedestres”, afirma Renato. 

Solicitações
Faixas de pedestres e outras sinalizações podem ser solicitadas pela Ouvidoria da SMTT pelo 3238-4646.