Prefeitura inaugura quadra pública de futebol society no bairro Soledade

Agência Aracaju de Notícias
25/09/2020 16h54

Na última terça-feira, 24, a Prefeitura de Aracaju entregou à comunidade do conjunto Bonfim, no bairro Soledade, zona Norte da capital, a primeira quadra pública de futebol society do estado. O espaço foi construído pela Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), num investimento superior a R$490 mil. 

De acordo com o secretário municipal da Fazenda, Jeferson Passos, a quadra faz parte do projeto “Praça da Juventude”, que visa fomentar a prática esportiva em localidades carentes.

“Trata-se de mais uma obra nesta região. Após os investimentos na infraestrutura básica, agora, garantimos à comunidade local também de cidadania, por meio de uma quadra que não perde em nada para aquelas que existem nas zonas mais nobres da cidade”, disse Jeferson. 

O secretário municipal do Esporte e da Juventude, Sérgio Thiesen, também participou do ato de inauguração e ressaltou a importância do novo espaço de lazer.

“É como muita alegria que entregamos essa obra porque uma quadra como essa só era acessível até pouco tempo para as classes privilegiadas. Como a gestão acredita no esporte como fator de transformação social, esta é uma ação que mostra esse compromisso na prática”, ressaltou.

Opinião unânime

Morador da localidade, o pintor Anderson Rodrigues, de 35 anos, já sabe onde vai jogar futebol no fim de semana. “Agora nós temos uma opção de lazer, sem lixo espalhado. Tudo isso mostra que aqui é local de gente de bem, decente”, coloca.

A dona de casa Cleonice Silvestre, 52, diz que o espaço ficou bonito e o mais importante: encorajou a comunidade a praticar atividade física. “Todo dia estou vindo caminhar aqui. A gente se sente muito mais valorizado. Não só pela quadra, mas toda a transformação que aconteceu aqui na região”, garante.

A quadra

Com área de 1.230 m², a quadra conta com grama sintética, alambrados, refletores e arquibancada, tudo isso adequado às normas técnicas de acessibilidade com o foco voltado para a dinâmica lúdica e cultural das pessoas que vivem naquela região.