Prefeitura retoma feiras livres do Augusto Franco e Lamarão

Serviços Urbanos
08/12/2020 13h01

Por intermédio da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), a Prefeitura de Aracaju prepara a retomada de mais duas feiras livres da capital. Desta vez, a iniciativa chegará na tarde desta quarta-feira, 9, ao conjunto Augusto Franco, e no mesmo período do próximo dia 11 ao bairro Lamarão.

Com isso, todos os 25 espaços de comércio previstos no processo licitatório passam a funcionar seguindo o novo modelo implementado pela administração municipal e com as estruturas que asseguram as condições sanitárias adequadas à comercialização de produtos de origem animal. 

A feira do Augusto Franco contará com 72 balcões refrigerados, 404 bancas de hortifruti e cereais, além de mesas apropriadas ao corte e manipulação de carnes, peixes e aves. Integram o conjunto de  equipamentos do Lamarão 18 balcões refrigerados e 71 bancas.
 
E em conformidade com os órgãos de saúde, nesses locais serão mantidos os mesmos protocolos de segurança, no tocante às ações de prevenção ao novo coronavírus, adotados pela Prefeitura desde o início da pandemia.

“Esse será o modelo aplicado em todos os espaços administrados pelo Município, mesmo depois da pandemia. Eles contam com estruturas reduzidas e mais espaçadas, para que os consumidores e feirantes possam ter mais conforto e um ambiente controlado e com segurança”, enfatiza o presidente da Emsurb, Luiz Roberto Dantas.