Funcaju detalha aspectos técnicos da aplicação da Lei Aldir Blanc para artistas locais

Cultura
15/12/2020 15h30

Em reunião realizada nesta terça-feira, 15, o presidente da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), Luciano Correia, expôs a artistas sergipanos aspectos técnicos relacionados à execução dos recursos da Lei Aldir Blanc.

Na pauta do encontro, do qual participaram os músicos Mingo Santana e Antônia Amorosa, a discussão acerca da lei federal de apoio emergencial às cadeias produtivas da cultural e sua aplicação pelo Município de Aracaju.

Durante a reunião, Luciano detalhou todo o processo de construção dos editais, da comissão que procedeu às análises dos processos inscritos e dos resultados finais divulgados na sexta feira (11).

O presidente da Funcaju ressaltou, ainda, a necessidade da adoção de critérios para a classificação dos projetos apresentados, já que a quantidade de recursos é inferior ao número de inscritos, e mostrou que os critérios utilizados pela Funcaju consideraram itens como a experiência, trajetória, currículo, atuação nos últimos anos e projeto apresentado e seu grau de impacto.

Aos artistas presentes à reunião, a direção da Funcaju se prontificou a seguir esclarecendo as dúvidas que possam surgir acerca de qualquer etapa da aplicação da lei, informando sobre o passo a passo que será adotado desde o pagamento até a entrega dos produtos pelos artistas.