No Jardins, Prefeitura constrói passarela sobre canal do Tramandaí

Obras e Urbanização
21/12/2020 10h30

A Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa de Obras e Urbanização (Emurb), está finalizando a construção de uma passarela sobre o canal Tramandaí, interligando as ruas professor Roberto Queiroz e Dr. José de Faro Menezes, no bairro Jardins. A intervenção tem por objetivo melhorar a mobilidade das pessoas que moram na região bem como preservar os nichos ecológicos existentes no local.

Juntamente com a construção do equipamento de travessia, a Emurb vai implantar uma longa faixa de passeio público margeando o canal, protegendo tanto as pessoas que costumam fazer caminhadas e criando, de forma direta, uma barreira que impede que sedimentos caiam no leito do Tramandaí.

O autônomo José Luiz Santos transita com frequência pela localidade e enxerga a obra como um item importante. "A passarela e as calçadas estão ficando ótimas e eu que passo por aqui todos os dias sinto uma grande diferença do que era antes para o que está agora. Hoje eu economizo tempo e ainda posso apreciar essa vista linda", comemora.

De acordo com o secretário municipal da Infraestrutura, Sérgio Ferrari, esta intervenção é relevante do ponto de vista urbanístico, mas inclui a defesa da reserva ecológica e garante mais possibilidade de deslocamento de quem vive na área.

"É um serviço próprio da Emurb e que demonstra um traço permanente na gestão urbana: planejamento. Não é apenas a construção de uma passarela, mas também significa mais mobilidade, ações sustentáveis e de preservação e humanização dos espaços públicos", argumenta Ferrari.