Turistas elogiam decoração do Natal Iluminado, projeto realizado pela Prefeitura e parceiros

Indústria, Comércio e Turismo
24/12/2020 04h00

Ao entardecer, as luzes acendem os encantos de Aracaju. O clima é de Natal. E a Prefeitura de Aracaju espalhou o espírito natalino em toda a cidade com o projeto natal Iluminado, desenvolvido pelo Município há quatro anos em parceria com a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Sergipe (Fecomércio/SE), Energisa e Sebrae/Se.

Para encanto de aracajuanos e turistas, a edição deste ano, que conta com investimento de R$1,7 milhão, ampliou o alcance do projeto, levando as luzes que simbolizam o amor, a esperança, a vitória sobre as dificuldades, a fé e a fraternidade, de norte a sul de Aracaju.

Um dos mais belos cartões-postais do país, a Orla da Atalaia recebeu adereços natalinos em sua extensão e peças iluminadas nos postes ao longo da avenida Oceânica. O resultado tem agradado aos visitantes, como o engenheiro Fábio Rossi.

Ele veio do Paraná com a família e se emocionou com o espetáculo de luzes do Natal Iluminado. “A decoração ficou bem bonita, me surpreendeu bastante a Orla da Atalaia porque ela já é naturalmente bonita, bem chamativa, tem uma estrutura linda, e essa iluminação de Natal ficou ainda mais legal”, elogiou.

Sentimento compartilhado pela baiana Neygila Campelo, que não escondeu seu carinho pela cidade. “Eu sou apaixonada por Aracaju e quando cheguei fiquei encantada com a cidade, tá muito linda, a iluminação de natal está perfeita. Lá do hotel eu vi a iluminação e decidi caminhar [pela Orla] porque está muito linda, encantador cada lugarzinho de Aracaju, tudo muito caprichoso”, revelou.

O secretário municipal da Indústria, Comércio e Turismo (Semict), Marlysson Magalhães, visitou vários pontos da capital para conferir a movimentação de turistas e se mostra animado com o bom fluxo de visitantes e retomada do setor de turismo na capital.

“É animador ver a felicidade das pessoas com as belezas da nossa cidade e com o espetáculo de luzes proporcionado pelo Natal Iluminado. Todos os turistas com quem tenho conversado se desmancham em elogios e isso nos fortalece, nos anima. Apesar de termos tido um ano dificílimo, sabemos que somos um destino que encanta em razão dos investimentos que são feitos pela Prefeitura para manter Aracaju uma cidade sempre bonita e acolhedora”, disse. 

Outro visitante que não poupou elogios sobre a cidade foi o brasiliense Olivan Santana. Ele já visitou outras capitais com a família, mas em Aracaju disse que encontrou diferenciais que o farão voltar nas próximas férias. “A orla é o ponto da cidade que mais gostei e agora com esse Natal Iluminado ela está nota dez. Antes de vir pra cá passei por Maceió, mas aqui percebo que a cidade está bem mais iluminada, bem mais bonita. Com certeza voltaremos”, prometeu.

O Parque Augusto Franco, popularmente conhecido como Parque da Sementeira, também recebeu a decoração do projeto. São sete milhões de pontos de luz espalhados por toda a extensão do parque, árvore de Natal com estrutura tridimensional, túneis iluminados e árvores flutuantes nos lagos, além de outros elementos decorativos.

Ezequiel Alves, funcionário aposentado da Energisa, se mostrou encantado com as luzes do Natal Iluminado. “Estou muito feliz em ver toda essa beleza de luzes resultante dessa parceria entre a Prefeitura e a Energisa, tornando nossa cidade muito mais linda”, destacou.

Apesar das restrições e cuidados por conta da pandemia do novo coronavírus, o Natal Iluminado realça o brilho da cidade e se torna importante atrativo turístico. “Estamos próximos de encerrar este ano e as luzes do Natal Iluminado nos enche de esperança que 2021 será o ano da virada, um ano muito bom para a atividade do turismo em nossa cidade”, avalia o secretário Marlysson Magalhães.