Prefeitura constrói passarela interligando os bairros 17 de Março e Santa Maria

Obras e Urbanização
28/12/2020 16h00

A Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), está finalizando a construção de uma passarela de madeira sobre o canal Santa Maria, interligando os bairros Santa Maria e 17 de Março. A intervenção visa melhorar a mobilidade das pessoas que moram na região, integrando os bairros e protegendo a área que margeia o canal, além de oferecer acessos com mais segurança para as duas comunidades.

O mobiliário urbano interliga a rua "2", no Santa Maria, à rua José Ramos dos Santos, já no 17 de Março, e mede cerca de 15m de extensão por 1,5m de largura, com capacidade para suportar o tráfego de pessoas e veículos de duas rodas. Para assegurar mais conforto e acessibilidade, serão construídas duas rampas de 6m nos dois extremos, possibilitando o fluxo de pessoas com mobilidade reduzida.

Para José Luiz Batista de 63 anos, que transita com frequência pela localidade, a iniciativa é um item importante na hora de pegar o transporte coletivo. ‘'É um alívio para mim a construção dessa passarela, pois logo de manhã quando eu saio para trabalhar, tenho que caminhar muito para chegar ao outro lado e conseguir pegar um ônibus. Mas agora eu posso ficar tranquilo, a obra esta de parabéns'', comemora Luiz.

‘'Eu passo de bicicleta por aqui todos os dias e com certeza irei sentir a diferença com essa passarela. Fico feliz em saber que a Prefeitura está de olho em nossos problemas e buscando resolver da melhor forma possível. Eu tinha que fazer um percurso bem maior para chegar ao outro lado, mas agora atravesso rapidinho'', brinca a confeiteira Tereza Christina, moradora do Santa Maria.

De acordo com o secretário municipal da Infraestrutura, Sérgio Ferrari, esta intervenção cria novas possibilidades de utilização dos espaços urbanos. "Ao construir esta passarela entre esses dois bairros se pensa em mais comodidade para quem vive na área, protege o canal de eventuais aterros ilegais e ampliamos o direito de ir e vir das pessoas", destaca Ferrari. "São construções aparentemente simples mas que significam muito para quem mora nestas localidades", avalia o secretário.