Prefeitura realiza desmontagem da decoração do Natal Iluminado 2020

Agência Aracaju de Notícias
07/01/2021 07h20

Encerradas as festividades de fim de ano e seguindo a tradição do Dia de Reis - 6 de janeiro -, a Prefeitura de Aracaju deu início à desmontagem das luzes do Natal Iluminado 2020. Acesa de maneira paulatina a partir do 30 de outubro, a decoração alusiva ao período natalino é fruto do projeto realizado pelo Município em parceria com a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Sergipe (Fecomércio/SE) e a Energisa.

Pautado na resiliência e resgate da esperança, em razão da pandemia do novo coronavírus, o Natal Iluminado 2020 contou com uma estrutura descentralizada, a fim de evitar aglomerações. Assim, as luzes foram direcionadas para vários pontos da cidade, formando um circuito e respeitando os protocolos de segurança em relação a covid-19.

Inicialmente, as luzes foram acesas do Centro da cidade e na Rotatória das Palmeiras. Gradativamente, a decoração natalina foi sendo instalada nas avenidas Euclides Figueiredo e Júlio César Leite, nas Orlas do Porto Dantas, da Atalaia e Pôr do Sol e, foi finalizada com  o Parque Augusto Franco (Sementeira).

Para que a população pudesse visitar os locais com segurança, principalmente o Parque da Sementeira, tradicional espaço de convívio, o presidente da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), Luiz Robertos Dantas, destaca que o protocolo de biossegurança adotado pela Prefeitura foi redobrado.

“Nós reforçamos o protocolo de segurança sanitária do Parque, com a aferição de temperatura na entrada, o uso obrigatório de máscara, espalhamos dispositivos com álcool em gel, placas pedindo para evitar aglomeração, foi uma iniciativa muito mais contemplativa que participativa, esse ano, em todo o Natal Iluminado, realizado pela Prefeitura e seus parceiros”, diz o presidente da Emsurb.

Tradicionalmente, no dia 6 de janeiro, quando é comemorado o dia de Reis, as famílias costumam desarmar suas árvores e guardar seus enfeites natalinos. E é seguindo essa tradição que as luzes do projeto natalino de Aracaju são desligadas nesta data.