SMTT Aracaju dá início à Operação Volta às Aulas 2021

Transporte e Trânsito
18/01/2021 13h59

Após dez meses longe da escola, devido às medidas de restrição para conter a disseminação do novo coronavírus, estudantes da rede particular de ensino de Aracaju retornaram às aulas presenciais nesta segunda-feira, 18. Com isso, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) deu início à ‘Operação Volta às Aulas 2021’.

A primeira ação ocorreu em frente ao Colégio Amadeus, no bairro Cirurgia. Além de agentes de trânsito para melhor organizar o fluxo de veículos na área e fiscalizar a regularidade e as condições do transporte escolar, a equipe da Coordenadoria de Educação para o Trânsito (CET) da SMTT esteve presente para levar uma mensagem de conscientização às famílias, alunos e profissionais que trabalham no local.

De maneira lúdica, os integrantes do Grupo Cones de Teatro, mantido pela SMTT, chamou a atenção de quem passava pela região para a importância do respeito à faixa de pedestre, do uso da cadeirinha nos veículos e demais itens de segurança, e do embarque e desembarque dos estudantes em local adequado.

O autônomo Fernando Santana levou o filho à escola nesse primeiro dia de aula e aprovou o trabalho educativo. “O trânsito aqui no entorno está bem mais tranquilo. Consegui desembarcar meu filho sem dificuldade e acho que ações educativas são sempre válidas, especialmente em locais assim, com muitos veículos”, opinou.

O presidente da Federação dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Estado de Sergipe (Fenen), Reni Damasceno, disse que a SMTT é uma grande parceira das escolas. “Especialmente neste período de volta às aulas, percebemos uma preocupação maior da SMTT para organizar o trânsito nas proximidades dos colégios e conversar com a comunidade escolar sobre pensamento coletivo no trânsito”, disse.


Mais ações

As ações da Operação Volta às Aulas terão continuidade ao longo da semana. “O objetivo é garantir a segurança e o respeito às normas de circulação no embarque e desembarque de alunos. A operação acontece até a próxima quarta-feira, dia 20”, explica o diretor de Trânsito da SMTT, Thiago Alcântara.

A população pode denunciar transporte escolar clandestino, ou algum transportador regular que não esteja cumprindo com os protocolos de segurança veicular e sanitária, pelo telefone 3179-1406. Já ocorrências gerais no trânsito podem ser informadas pelo Disque-Trânsito: 118.