Prefeitura garante regularidade na limpeza dos mercados municipais

Serviços Urbanos
18/01/2021 14h45

Para proporcionar mais conforto a consumidores e permissionários, a Prefeitura de Aracaju realiza, de modo contínuo, ações de limpeza e conservação nos mercados públicos da capital. Neste sentido, o cronograma da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) é definido de maneira que o maior número de atividades de higienização sejam executadas com regularidade. Nesta segunda-feira, 18, receberam estes serviços o Maria Virgínia Leite Franco, no Centro, e o Vereador Milton Santos, no conjunto Augusto Franco.

Em ambos os locais os agentes estiveram mobilizados para a varrição, lavagem dos setores de hortifruti, pescados e carnes, retirada de resíduos dos boxes e desobstrução nos sistemas de drenagem de gordura e esgoto, feita com o apoio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb). Essas intervenções complementam a limpeza efetuada, diariamente, pelas equipes fixas que iniciam os trabalhos logo após o fechamento dos espaços de compras.

“Além destes dois grandes centros de abastecimento, a programação da Emsurb também oferece as mesmas práticas de conservação nos demais mercados administrados pelo Município, que são devidamente higienizados de modo a assegurar a qualidade dos produtos e o bem-estar daqueles que frequentam os mercados”, explica o presidente da empresa municipal, Luiz Roberto Dantas. 
 
Ele ressalta ainda que a assiduidade na prestação dos serviços de higienização nestes ambientes públicos da cidade, são essenciais para a segurança da população diante da pandemia provocada pelo novo coronavírus.

“Além da limpeza, permanecemos com as medidas preventivas já implementadas para diminuir o risco de contágio pelo vírus, como a desinfecção, fiscais para promover orientações acerca da não aglomeração, distanciamento social e obrigatoriedade do uso da máscara e oferta de dispositivos com álcool em gel. Nos últimos dias, efetuamos a substituição, reparos e instalação de novos dispensers no Maria Virgínia e nos mercados do Santos Dumont e Bugio”, reitera Luiz Roberto.

Nesta terça-feira, dia 19, o Milton Santos e o Maria Virgínia reabrem ao público no horário habitual, a partir das 6h.