Atrativos turísticos de Aracaju são destaques no canal Melhores Destinos

Indústria, Comércio e Turismo
18/01/2021 17h36

Com imagens paradisíacas e singelos depoimentos, os seguidores do canal “Melhores Destinos”, no YouTube, foram surpreendidos neste domingo (17) com um programa dedicado a divulgar os vários atrativos que Aracaju oferece a quem deseja desfrutar de momentos inesquecíveis.

Convidado pelo editor regional do canal, Wendell Oliveira, para conhecer  a capital sergipana, no primeiro compromisso em solo aracajuano, o editor de conteúdo, Sandro Kurovski, encantou-se com o clima e as paisagens desfrutadas durante caminhada que fez na Orla da Atalaia. “O mar é o mesmo, mas as praias do Nordeste, definitivamente, possuem encanto próprio. A sensação não é a mesma de estar em uma praia do Sul e isso é bem legal”, atestou.

A dupla visitou vários atrativos e pontos turísticos da cidade, com destaque para as praias da Atalaia e do Mosqueiro, Orla Pôr do Sol Jornalista Cleomar Brandi, Largo da Gente Sergipana, e também o Parque Governador Augusto Franco (Parque da Sementeira), onde Wendell ressaltou que “não são só praias que Aracaju tem para oferecer, também há muitas áreas verdes”.

“Aracaju é repleto dessas pequenas surpresas, essas áreas verdes onde você pode relaxar, fazer um piquenique e curtir bastante”, disse.

Em outra parada, Sandro Kurovski elogiou o conjunto de mercados no centro histórico, formado pelo Antônio Franco (do relógio), Thales Ferraz (gastronomia, artesanato e ervas fitoterápicas) e o Maria Virgínia Leite Franco (hortifruti), destacando um quesito fundamental para todo turista: preço. “Uma coisa que me surpreendeu bastante aqui em Aracaju foram os preços baixos, vale muito a pena”, salientou Kurovski, exibindo, com alegria, duas sacolas de castanha de caju.

Para Wendell Oliveira, diferente de outros destinos, Aracaju possui variedade que precisa ser apreciada com tempo mais elástico por quem visita a cidade. “Se você chega em Fortaleza, ou Maceió, se depara com aquela praia cristalina e fica satisfeito pra ficar um final de semana. Já Aracaju precisa ser apreciada com calma, as praias podem não ser as melhores em termos de cor, mas elas são reflexivas, contemplativas, você pode passear na areia, quilômetros de praias desertas; os bares nas praias, a cultura do forró, da festa junina. Você tem coisas que o turista que passa um, dois, três dias não consegue pegar; então, Aracaju precisa ser curtida com calma”, aconselhou.

O vídeo já rendeu milhares de visualizações e diversos comentários dos seguidores do canal, entre eles Marcos Soares, que não economizou na declaração de amor pela capital. “Aracaju é, para mim, a princesinha do Nordeste, entre as capitais. Impossível não amar Aracaju após conhecê-la. Ela tem uma energia muito boa onde a gente se sente em casa”, revelou.

Para o secretário municipal da Indústria, Comércio e Turismo, Marlysson Magalhães, tantos elogios refletem a singularidade dos atrativos naturais da cidade, o cuidadoso trabalho realizado pela Prefeitura de Aracaju na manutenção e obras de melhoria na infraestrutura do destino, e a qualidade da rede de serviços dos segmentos do turismo.

“Esse destaque no canal Melhores Destinos é gratificante, dá luz a todo o trabalho que a Prefeitura de Aracaju e o trade turístico desenvolvem para que nossa cidade seja um destino não só competitivo no radar exigente dos turistas, mas um destino diferenciado em belezas, em povo, em novidades e com uma rede de serviços com qualidade e preços atrativos, o lugar ideal para buscar felicidade”, pontuou o secretário.

Sobre o canal
O “Melhores Destinos” é um canal de vídeos no YouTube com dicas para economizar nas viagens, milhas, compra de passagens promocionais, salas vip, destinos e atrações, além de avaliações de companhias aéreas. Tem um alcance de 182 mil seguidores e pode ser acessado ainda pelos perfis do site no Facebook (2.569.697 seguidores) e Twitter (1.828.819 seguidores).