Fundat alinha planejamento de ações voltadas à geração de emprego e renda

Formação para o Trabalho
20/01/2021 12h02

A Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat) definiu, este mês, estratégias de atuação, para o ano de 2021, das ações voltadas à geração de emprego e renda, as quais envolvem a oferta dos serviços de cadastro de currículo, emissão da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) de forma digital, encaminhamento ao mercado de trabalho, orientação e formalização de Microempreendedor Individual (Mei).

De acordo com o diretor de Empreendedorismo e Cooperativismo (Direc), Arnaldo Almeida, a reunião possibilitou o realinhamento das estratégias de atuação para que a Fundat continue desempenhando com eficácia os serviços que auxiliam o cidadão a conquistar um espaço no mercado de trabalho e a empreender.

“O intuito de nos reunirmos é fortalecer o espírito de equipe e reforçar todas as etapas de trabalho necessárias. Além disso, queremos continuar fortalecendo ainda mais o processo de recrutamento de candidatos às vagas de emprego que realizamos na Agência do Trabalhador e fomentar ainda mais o apoio que damos ao microempreendedor individual”, explica o diretor.

Para a servidora Luz Maia, a reunião possibilitou um novo alinhamento quanto ao conceito do trabalho da equipe. “Foi muito proveitoso, pois conseguimos traçar novas perspectivas de aprimoramento, principalmente no que diz respeito ao processo de recrutamento dos candidatos às vagas de emprego das empresas parceiras”, destacou.