Prefeitura implanta novo eixo viário no bairro 17 de Março

Obras e Urbanização
27/01/2021 09h10

A Prefeitura de Aracaju está implantando um novo eixo viário no bairro 17 de Março, ampliando as ações e investimentos na mobilidade urbana da cidade. A obra, executada pela Empresa Municipal de Obras e Urbanização, consiste na implantação de infraestrutura para interligação das avenidas Alexandre Alcino e João Batista Costa (Avenida 01), além da infraestrutura e urbanização da avenida Alexandre Alcino com a rótula da avenida Padre Arnóbio de Melo.

A nova avenida tem um projeto moderno e arrojado. Em cerca de 1,2 km de pista dupla, será implantada uma ciclovia, 3,5 km de passeios, obedecendo as normas de acessibilidade, e iluminação com a tecnologia LED em toda a extensão da via. Nesse novo eixo viário, a Prefeitura está investindo R$ 8,7 milhões.

O secretário municipal da Infraestrutura e presidente da Emurb, Sérgio Ferrari, explica que apesar de ser um bairro consolidado e bastante habitado, a ligação do 17 de Março com a cidade hoje se dá por duas vias estreitas e não são feitas de forma direta: pelo bairro Aruana ou pelo bairro Santa Maria.

"Essa nova avenida, de pista dupla, ligando o Augusto Franco até o 17 de Março, será um novo vetor de escoamento de tráfego e um grande eixo de transporte da capital. Podemos afirmar que será equivalente a uma extensão do corredor de transportes Augusto Franco-Jardins. Quando estiver pronta, provavelmente a ligação do Santa Maria também será dada, preferencialmente, por essa nova via, que vai desafogar a avenida Alexandre Alcino", avalia Ferrari.