Prefeitura discute elaboração de projeto para implantação de novo complexo esportivo

Juventude e Esporte
03/02/2021 08h20

Em reunião de trabalho realizada na terça-feira, 2, representantes da Prefeitura de Aracaju, por intermédio da Secretaria Municipal da Juventude e Esporte, do Ministério da Cidadania e da Federação Sergipana de Ginástica avançaram nas tratativas relacionadas à viabilização da construção de um novo centro de treinamento esportivo, na capital sergipana, voltado à prática das diversas modalidades de ginástica.

Durante o encontro, discutiu-se possíveis locais para implantação do novo complexo esportivo, que terá como proposta fomentar a prática da modalidade e desenvolver atletas de alto rendimento. A reunião contou com a participação do secretário municipal da Juventude e do Esporte, Sérgio Thiessen, do presidente da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), Sérgio Ferrari, e do advogado da Confederação Sergipana de Ginástica, Marcel Camilo.

O complexo  deverá atender às diversas  modalidades da ginástica, como a artística e a rítmica, tanto para treinamento e aperfeiçoamento, como iniciação através de escolinhas de base. Para o presidente da Emurb, Sérgio Ferrari, o debate foi proveitoso e traz um cenário positivo. "Temos esse interesse de trazer investimentos para a cidade em relação à área do esporte. Nós temos condições  de oferecer as possibilidades necessárias para a captação desses  projetos", avalia.

"Nosso grande foco é possibilitar uma grande transformação da realidade social, que só o esporte pode oferecer. Um projeto como esse vai possibilitar que mais de mil crianças, jovens e adultos sejam beneficiados diretamente. Só traz ganhos para toda sociedade aracajuana e, por isto mesmo, conta com total empenho da Prefeitura", pontua o secretário da Sejesp.
 
Para Marcel Camilo, é satisfatório perceber a disposição do Município em viabilizar projetos para fomentar a prática esportiva. “Recebemos com muita alegria a iniciativa da Prefeitura na recepção desses projetos. É com muita felicidade que estamos aqui na tentativa de implantar o que é necessário para a modalidade no estado", declara.