Saúde de Aracaju conhece Rede de Atenção Primária de Uberlândia (MG)

Saúde
09/02/2021 15h30

O secretário adjunto da Saúde de Aracaju, Carlos Noronha, participou, esta semana, em Uberlândia (MG), de uma visita técnica de apresentação da Rede de Atenção Primária do município mineiro. O evento, encerrado nesta terça-feira, 9, destaca os processos de sucesso implantados em Uberlândia.

A abertura da visita ocorreu na Sala de Reuniões do Centro Administrativo com a presença de secretários da Saúde e assessores técnicos dos municípios sergipanos. “Espero levar muito conhecimento com esta visita a Uberlândia. Foi uma grande oportunidade e experiência de nos inspirar, adequar e implantar, em Aracaju, metodologias trabalhadas que estão dando certo aqui”, afirmou Noronha.

Visita
Ainda no primeiro dia de visitação, os visitantes conheceram o padrão de estrutura das novas unidades de saúde de Uberlândia. “Quando sentimos que representantes de outros locais precisam conhecer e se empolgarem, trouxemos a Uberlândia para verem a Saúde funcionando. É uma vitrine que inspira outros municípios a se organizarem melhor. É uma troca boa para o Conselho Nacional de Secretarias de Saúde [Conass] e municípios de outros estados do país”, afirmou o secretário municipal de Saúde de Uberlândia, Gladstone Rodrigues.

Referência
Desde 2017, o município de Uberlândia desenvolve a padronização dos serviços de saúde, utilizando-se da planificação da atenção à saúde obtida por meio do projeto Qualifica SaUDI. A diretriz busca garantir o acesso da comunidade às unidades de saúde e fortalecer a atenção primária na cidade.