Prefeitura pavimenta via de acesso à Orla da Atalaia e melhora mobilidade no bairro

Obras e Urbanização
15/02/2021 10h22

A Prefeitura de Aracaju está concluindo o recapeamento asfáltico em toda a extensão da rua Deputado Clóvis Rollemberg, no bairro Atalaia. Executada pela Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), a obra de infraestrutura faz parte do projeto de recapeamento asfáltico que está dotando a cidade de uma melhor mobilidade.

"A rua Deputado Clóvis Rollemberg estava com o pavimento desgastado, uma vez que não recebia uma revitalização há muito tempo. Aquela é uma importante via de acesso da população residente e interliga dois eixos de transporte para as praias da zona Sul", explica o secretário municipal da Infraestrutura e presidente da Emurb, Sérgio Ferrari.

Para implantar a nova infraestrutura, a Emurb utilizou a técnica da fresagem, retirando todo o pavimento antigo e aplicando 700 toneladas de asfalto em toda a sua extensão. A via possui 900 m e está situada entre as avenidas Santos Dumont e Melício Machado.

O aposentado Carlos Marcos passa pela via todos os dias. Satisfeito com a obra, ele diz que "os nossos antigos problemas com buracos foram resolvidos". "Esse é o meu percurso diário para ir caminhar e ficava torcendo para virem dar uma melhorada na rua. Agora eu não tenho mais do que reclamar, está uma maravilha", comemora.

Já Lucas Daniel utiliza a via para ir surfar na orla e brinca, ao falar sobre as novas condições da rua. "Realmente ficou muito boa. Passo sempre por aqui para ir surfar de manhã e antes, quando chovia, no antigo asfalto, formavam poças de água. Agora dá até vontade de passar por aqui de patins, de tão macio que a rua está", diz.