Secretaria da Juventude e do Esporte planeja ações de fomento ao handebol

Juventude e Esporte
24/02/2021 10h00

Em reunião de trabalho realizada nesta quarta-feira, 24, a Prefeitura de Aracaju, por intermédio da Secretaria Municipal da Juventude e do Esporte (Sejesp), alinhou ações em parceria com a Confederação Brasileira de Handebol, visando fomentar esta modalidade esportiva na capital.
 
O debate contou com a presença do presidente da Confederação Brasileira de Handebol (CBHb), Felipe Rego Barros, e do presidente da Federação Sergipana de Handebol (FSH), Washington Gusmão. 

De modo a ampliar a prática da modalidade do handebol, em Aracaju, o Município e a CBHb estudam a possibilidade de implementação da arena permanente de handebol de praia, núcleos de escolinhas e realização de eventos nacionais da modalidade em Aracaju.

Para Felipe Rego Barros, a reunião foi produtiva. “Ter um espaço permanente para o handebol de areia vai garantir o desenvolvimento da modalidade e formar novos valores, além de capacitar os professores”, avalia o presidente da CBHb.

Já o presidente da Federação Sergipana Handebol (FSH), Washington Gusmão, entende como fundamental a parceria com a Prefeitura para a prática da modalidade na capital. “O apoio da Sejesp para o projeto Arena Permanente de Handebol de praia, entre outros, para desenvolver a modalidade”, adiciona. 

O secretário da Sejesp, Sérgio Thiessen, desde a forma planejada de atuação da pasta. “Para nós, é sempre um prazer receber representantes das diversas modalidades. Com isso, reforçamos o compromisso de manter as portas abertas para fomentar o esporte na capital”, frisa.