Prefeitura e Unit discutem elaboração de projetos que integrem educação e esporte

Juventude e Esporte
25/02/2021 13h00

Por intermédio da Secretaria Municipal da Juventude e do Esporte (Sejesp), a Prefeitura de Aracaju discutiu nesta quinta-feira, 25, junto a representantes da Coordenadoria de Extensão e da Coordenadoria de Esportes da Universidade Tiradentes (Unit), o desenvolvimento de projetos que unam educação e esporte e atendam diretamente à população aracajuana.
 
Para o secretário municipal da Juventude e do Esporte, Sérgio Thiessen, numa gestão moderna e criativa, parcerias com instituições são fundamentais para ampliar o alcance das políticas  públicas tanto, "tanto na quantidade de usuários alcançados, como na qualidade dos serviços oferecidos", avalia.

Segundo Geraldo Calasans, coordenador de Extensão da Unit, o objetivo de conciliar as práticas externas com a temática esportiva é proveitoso. “Viemos verificar futuras parcerias em projetos que possam reunir nossos professores e alunos atuando em projetos extensionistas junto à Secretaria Municipal da Juventude e do Esporte”, afirmou.

Coordenador de Esportes da Unit, Walter Thiessen ressaltou que a Sejesp se torna uma possível parceria em diversas ações da instituição de ensino. “Aproveitamos essa visita para estreitar esses laços e projetos que possamos efetivar juntos”, frisou ao final do encontro.