Vencimentos do ISS Ofício e TLF de Aracaju ocorrem nesta quarta, dia 10

Fazenda
09/03/2021 15h30

Nesta quarta-feira, dia 10, encerra-se o prazo para o pagamento do Imposto Sobre Serviço Ofício (ISS) e da Taxa de Localização e Funcionamento (TLF) em Aracaju. De acordo com a Secretaria Municipal da Fazenda, o contribuinte pode optar pela modalidade cota única e receber desconto de 7,5% sobre o valor total do tributo, ou ainda parcelá-lo em quatro vezes, mas sem o benefício da dedução.

Para ambos os casos, os carnês já foram distribuídos pelos Correios. “Aquele cidadão que, por ventura, não tenha recebido o documento, pode imprimir o boleto através do Portal do Contribuinte, no endereço fazenda.aracaju.se.gov.br, utilizando o número de inscrição municipal”, ressalta o diretor de Tributos Mobiliários da Semfaz, Carlos Augusto de Oliveira.

Os dois tributos são recolhidos por empresas e profissionais liberais cadastrados na Prefeitura de Aracaju como autônomos. Segundo informações da Fazenda, foram 29.099 carnês distribuídos para a Taxa de Localização e Funcionamento, o que corresponde a aproximadamente R$16 milhões arrecadados, e 3.199 carnês referentes ao ISS Ofício, totalizando aproximadamente R$ 3.8 milhões em arrecadação.