Prefeitura realiza mais uma ação voltada à organização da Orla da Atalaia

Serviços Urbanos
10/03/2021 13h08

Uma ação realizada na manhã desta quarta-feira, 10, pela Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), com apoio da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito de Aracaju (SMTT), resultou  no recolhimento de veículos abandonados, irregulares e sem permissão para uso do espaço público, na Orla da Atalaia.

De acordo com a Diretoria de Orlas e Parques (Diropa), há cerca de três meses, fiscais da empresa municipal fixaram notificação nos respectivos automóveis por não localizarem seus proprietários ou responsáveis.

"A  Prefeitura segue reorganizando os espaços públicos, a exemplo de como ocorreu na Praça João XXIII, no Centro. De início houve contestações e em seguida o reconhecimento e agradecimento da população. Assim será em outros ambientes e, principalmente, na Orla da praia da Atalaia. No entanto, é preciso, mais uma vez, ressaltar que recebemos este espaço praticamente durante a pandemia e que houve um longo período em que apenas serviços essenciais puderam ser realizados", disse o presidente da Emsurb, Luiz Roberto Dantas.

O presidente informou que a Orla da Atalaia, um dos mais importantes cartões postais da cidade, passou por um minucioso levantamento para identificação de cada situação.
 
"Entendemos a expectativa da população, de moradores e frequentadores da área com relação aos resultados dos trabalhos a serem apresentados pela Prefeitura de Aracaju. O que podemos dizer é que muito já foi feito e há muito ainda há se fazer. Estamos seguindo, trabalhando com empenho e com o zelo característico desta administração", completou o presidente.