Covid-19: Prefeitura fiscaliza salões de beleza para o cumprimento das medidas preventivas

Defesa Social e Cidadania
11/03/2021 18h39

Nesta quinta-feira, 11, a Prefeitura de Aracaju deu continuidade às fiscalizações para o cumprimento das medidas preventivas, previstas no decreto municipal nº 6.395/2021, com o objetivo de conter a propagação do novo coronavírus. A ação, integrada peloa órgãos que compõe a Secretaria da Defesa Social e da Cidadania (Semdec), atuou com foco nos salões de beleza.

Na ocasião, sete estabelecimentos foram vistoriados, nos bairros Jardins, 13 de Julho, Luzia, Grageru, Atalaia e Coroa do Meio. Foi possível verificar que todos estavam em conformidade com as determinações dos decretos governamentais, porém houve orientação para que haja continuidade da adoção dos protocolos necessárias a prevenção do contágio pela covid-19.

Estiveram presentes para essa fiscalização agentes da Defesa Civil, da Guarda Municipal de Aracaju (GMA) e do Programa Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon Aracaju). "Atuamos de maneira contínua, para que as medidas sejam respeitadas, objetivando preservar a saúde da população", indicou o secretário da Defesa Social e da Cidadania, Luís Fernando Almeida.

O gestor reforçou ainda a necessidade de redobrar os cuidados. " É importante que todos façam a sua parte e mantenham os cuidados, respeitando o distanciamento social, fazendo a constante higienização das mãos e utilizando a máscara", salientou.