Emurb reforça ações de higienização em suas unidades para resguardar servidores

Obras e Urbanização
16/03/2021 14h00

Em mais uma ação para desinfetar as áreas administrativas e operacionais e eliminar riscos de contágio pela covid-19, a Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) promoveu a sanitização de suas dependências através da pulverização e lavagem por bombeamento com caminhão pipa das unidades sede e operacional. O procedimento teve a cooperação de técnicos, material e equipamentos da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb).

A ação foi realizada quando não havia servidores atuando nos prédios e o serviço pôde ser feito com segurança, alcançando os equipamentos de uso diário, como armários, mesas de escritórios, refeitórios, banheiros e demais áreas internas e externas.

Desde o início da pandemia, a diretoria da Emurb tem atendido todas as recomendações médico-sanitárias a fim de resguardar os servidores de possível contágio do coronavírus. "Para ter acesso à empresa, todas as pessoas têm a temperatura corporal aferida e é disponibilizado álcool em gel. Essas medidas visam preservar a saúde de todos os colaboradores, terceirizados, estagiários e o cidadão que busca algum tipo de atendimento", explica Sérgio Ferrari, secretário municipal da Infraestrutura e presidente da Emurb.

As medidas de contenção à covid-19 nos locais limitados aos servidores do órgão municipal são realizadas diariamente, antes mesmo do início do expediente e se prolongam durante o fim de semana, quando é feita a lavagem das estruturas prediais do complexo operacional da empresa.

Além disso, diversos protocolos de segurança foram adotados. No setor de atendimento, o funcionário realiza atendimento utilizando equipamentos de proteção individual (EPIs). A Emurb está cumprindo rigorosamente todos os protocolos definidos pelos decretos municipal e estadual.

Dentre os diversos serviços que podem ser acessados pela população de forma remota, está o licenciamento de obras. Como a Emurb implantou, no ano passado, a plataforma de licenciamento digital, o cidadão pode realizar todo o processo de licenciamento e liberação de obras de forma virtual. Solicitações de tapa-buracos, limpeza de drenagem e outros serviços de manutenção do pavimento da cidade podem ser feitos pelo telefone 3179-1619.