Obra estruturante na avenida Alexandre Alcino beneficia moradores da zona Sul

Obras e Urbanização
25/03/2021 15h40

A poeira no verão e a lama, em época chuvosa, é um cenário que está perto do fim com a obra de infraestrutura que a Prefeitura de Aracaju realiza na continuidade da avenida Alexandre Alcino, no bairro Santa Maria. Executada pela Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), a obra contempla a infraestrutura desde a rótula de acesso ao bairro 17 de Março até a estrada da antiga lixeira da “Terra Dura”.

“A implantação de infraestrutura na avenida Alexandre Alcino significa mais uma ação concretizada pelo Planejamento Estratégico da Prefeitura. Estamos implantando 1.200 m de rede de drenagem, além de 1 km de rede coletora de esgoto. No total, receberá pavimentação asfáltica cerca de 1,8 km da via. Outra intervenção importante diz respeito à acessibilidade: serão construídas 3,5 km de calçadas e implantado meio-fio em todo o trecho”, informa Sérgio Ferrari, secretário municipal de Infraestrutura e presidente da Emurb.

Com as obras em andamento, a expectativa da população é grande para a sua conclusão. ''Todo dia eu passo por aqui cedinho, com minha bicicleta, para ir ao trabalho. A minha maior dificuldade era passar pelas poças de água e lama que se criavam por aqui, era uma dor de cabeça. Eu, que tenho 76 anos, não posso fazer muito esforço e estou muito grato pela prefeitura estar nos ajudando a ter uma vida melhor diante de tudo que está acontecendo'', agradece o morador Luiz Lima.

A maior preocupação da estudante Helen Yasmin era a quantidade de buracos na via, que causavam muitos transtornos. ''Além de estudar, eu também trabalho. Preciso usar o transporte público e os ônibus não tinham acesso fácil às ruas próximas da minha casa. Agora tudo vai se resolver com essa obra, melhorando o acesso dos veículos e de outros serviços na nossa comunidade”.

Iniciada em dezembro do ano passado, a obra segue o cronograma previsto e está com cerca de 15% executada. No local, a Prefeitura de Aracaju está investindo pouco mais de R$2 milhões, recursos conveniados com o Ministério do Desenvolvimento Regional, inserido no Programa Planejamento Urbano do governo federal.