Em reforma, Terminal de Integração da Atalaia recebe nova pavimentação asfáltica

Obras e Urbanização
26/03/2021 16h10

Mais uma obra do projeto de mobilidade implantado pela Prefeitura de Aracaju está prestes a ser concluída. Finalizada a nova estrutura, chegou a vez da recuperação de todo o pavimento da área interna do Terminal de Integração da Atalaia, onde dezenas de ônibus circulam diariamente. A obra é executada pela Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb).

"A revitalização do pavimento significa melhorar a mobilidade urbana e garantir conforto e segurança para aqueles que a utilizam. Para implantar a nova infraestrutura viária, realizamos a técnica da fresagem, retirando todo o pavimento antigo para aplicação de uma nova pavimentação asfáltica", explica Sérgio Ferrari, secretário municipal da Infraestrutura e presidente da Emurb.

Com as obras na fase final, os usuários do transporte público já conseguem ver melhoria e estão ansiosos pelo término. “Agora está muito melhor do que era antes. Com certeza me sinto mais beneficiada. Não vejo a hora de ver o resultado final”, relatou a esteticista Ionara Gomes, que usa o transporte público com frequência.

O motoboy Aroaldo dos Santos relembra o terminal às escuras e os transtornos causados pela chuva. “Antes da obra iniciar tinha muitas pingueiras, o terminal era mal iluminado, então para quem trabalha dentro do terminal, pega ônibus à noite e em tempo de chuva, a obra está uma maravilha. Quem frequenta aqui sabe que antes tinha problemas com o piso, ficava todo alagado com riscos de causar acidentes, muitas pessoas tropeçavam. Agora o piso está praticamente um tapete, todo lisinho, sem nenhum buraco sequer”.

O Terminal da Atalaia recebeu uma nova cobertura em alumínio, de 1,3 mil m² e um novo pavimento de 1,8 mil m² foi implantado. Finalizando a obra, outras frentes de trabalho executam os acabamentos nos banheiros e adequação da acessibilidade.

Em breve, os usuários do transporte coletivo vão transitar por uma moderna estrutura, com mais conforto e segurança. O investimento é de pouco mais de R$1,6 milhão, conveniado com o Governo Federal.