Defesa Civil de Aracaju participa de Webinário Estadual de Prevenção aos Efeitos das Chuvas

Defesa Civil
26/03/2021 16h19

Nesta sexta-feira, 26, a Civil de Aracaju, órgão da Secretaria Municipal da Defesa Social e da Cidadania (Semdec), fez parte da programação do Webinário Estadual de Prevenção aos Efeitos das Chuvas 2021. O evento objetivou a atualização e preparação dos profissionais do Sistema Estadual de Proteção e Defesa Civil, com foco na atuação voltada ao período da quadra chuvosa em Sergipe.

Na ocasião, o coordenador do órgão municipal, major Sílvio Prado, apresentou a palestra com o tema "Boas práticas da COMPDEC de Aracaju e suas ações preventivas e de respostas no período das chuvas". "Tudo o que a gente vem fazendo, tanto na prevenção quanto na resposta e recuperação da cidade, foi apresentado, para que possa servir como exemplo para os demais municípios", destacou.

O coordenado avaliou ainda que essa foi uma oportunidade positiva para interagir com os demais coordenadores de Defesa Civil dos municípios sergipanos. "Pudemos compartilhar informações e esclarecimentos sobre mapeamento de áreas de risco, envio de alerta por SMS, Plano de Contingência, sobre as respostas que são dadas aos desastres, aqui em Aracaju, principalmente os relacionados às chuvas", acrescentou Sílvio Prado.

O evento online foi realizado pelo Governo de Sergipe, por intermédio do Departamento Estadual de Proteção e Defesa Civil de Sergipe (Depec), operante na Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (Sedurbs), com transmissão ao vivo através do canal oficial do órgão governamental, Sedurbs.

Participaram da programação o meteorologista da Superintendência Especial de Recursos Hídricos e Meio Ambiente (Serhma), Overland Amaral Costa; o gerente de operações da Energisa, Daniel de Oliveira Flor; o gerente de integração e gestão de recursos do Depec, Edivaldo Celestino; e o coordenador municipal da Defesa Civil de Aracaju, major Sílvio Prado.