Prefeitura garante vacinação de 661 aracajuanos neste sábado, 27

Agência Aracaju de Notícias
27/03/2021 18h28

A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), deu prosseguimento ao Plano de Vacinação Municipal neste sábado, 27, garantindo a imunização de 661 aracajuanos, no drive-thru montado no Parque da Semeteira e nas Unidades Básicas de Saúde (UBS)

Durante todo o dia, 546 idosos de 71 anos, nascidos entre julho e dezembro de 1949 receberam a primeira dose da vacina. Tudo ocorreu de maneira organizada e ágil, com apoio de profissionais da saúde.

Do total de idosos vacinados, 317 receberam a imunização em uma das UBS da capital, e 229 dirigiram-se ao drive-thru montado no Parque da Sementeira.

“Eu estou me sentindo feliz.  Eu já sou sadia e agora estou melhor ainda. É muito importante porque me sinto mais protegida”, afirma Maria José Souza, 71 anos, vacinada na UBS Francisco Fonseca.

Raimundo Bezerra, vacinado na UBS Edézio Vieira de Souza, reforça a importância da campanha de vacinação.

“Essa vacina é muito importante porque é a nossa solução para acabar com essa doença. O atendimento foi 150%, rápido e tranquilo, todo mundo muito educado”, diz.

Ainda no posto volante, 115 profissionais de saúde foram imunizados. Entre eles, a odontóloga Roseli Silva.

“Essa vacina é importante porque esse momento de pandemia está ceifando muitas vidas. E eu sei que a imunização é muito importante para controlar a doença”, diz a odontóloga,

No domingo, dia 28, a vacinação é direcionada aos idosos com 70 anos, nascidos entre janeiro e março de 1951 e abril de 1950.

Durante o plantão, o público-alvo de cada dia poderá se dirigir ao drive-thru, na Sementeira, das 8h às 17h, e às UBSs Augusto Franco (no conjunto Augusto Franco), Francisco Fonseca (no 18 do Forte), e Edézio Vieira de Melo (no Siqueira Campos), das 8h às 16h.