Processo Seletivo da Educação de Aracaju tem 2,2 mil inscritos em 24 horas

Planejamento e Orçamento
30/03/2021 16h35

O Processo Seletivo Simplificado da Secretaria Municipal da Educação (PSS Semed 2021) registrou, nas primeiras 24 horas, 2.242 inscrições. O prazo para se candidatar a uma das 398 vagas para professor substituto iniciou na segunda-feira, 29, e segue até o dia 05 de abril.
 
Das funções disponibilizadas, a mais procurada foi a de professor de Educação Infantil (1º ao 5º ano), que atingiu a marca de 1.071 inscritos. A previsão é de que, ao final do prazo de inscrições, o total geral de adesão também seja superior ao do PSS realizado em 2018, cujo quantitativo foi de 7.560 candidatos.

O PSS da Semed é uma realização da Prefeitura de Aracaju, sob a execução da Seplog em concomitância com a Semed, e tem por objetivo a contratação temporária, além de cadastro reserva, de professores substitutos que deverão atuar em escolas municipais da capital, nas áreas de Pedagogia, Matemática, Línguas Portuguesa e Inglesa, História, Geografia, Ciências, Artes e Educação Física.

De acordo com o cronograma disponível no Edital de Abertura, o resultado preliminar do Processo Seletivo será publicado no dia 8 de abril. Já o resultado final, está programado para o dia 16 de junho deste ano.

Clique aqui para acessar ao Edital.