Emsurb apresenta relatório sobre padronização de estruturas móveis em faixa de areia

Serviços Urbanos
31/03/2021 17h00

Teve prosseguimento nesta quarta-feira, 31, as discussões sobre a ocupação da faixa de areia da praia da Cinelândia, na Orla da Atalaia. A reunião, que desta vez se deu de forma presencial, ocorreu na sede da Diretoria de Orlas e Parques (Diropa), localizada no Centro de Cultura e Arte (Orla), e contou representantes da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), da Frente Parlamentar em Defesa do Turismo da Câmara de Aracaju e de comissão dos comerciantes da área.

Na oportunidade, o diretor interino de Orlas e Parques, José Olino de Castro, apresentou um relatório com formatos de padronização de estruturas móveis instaladas em praias do litoral brasileiro. O diretor reafirmou o empenho da gestão municipal em manter o diálogo e a permanência da comercialização, desde que respeitando as regras estabelecidas pela legislação. 

Para o presidente da Frente Parlamentar, vereador Fabiano Oliveira, as reuniões têm sido cada vez mais produtivas. “Saímos de cada encontro com um saldo positivo, onde avançamos na busca pelo entendimentos e soluções necessárias para viabilizar essa problemática”, destacou Fabiano.

“O diálogo foi bastante útil e proveitoso. Estou saindo satisfeita desta reunião”, disse a comerciante Mariana Henrique.

A reunião contou ainda com a participação do vereador Sargento Bayron (Frente), do gerente de Orlas, Raphael Barreto (Emsurb), e dos comerciantes Tatah Santana, Karine Rose e Roberto dos Santos (Comissão). 

"Até o final da próxima semana, os comerciantes deverão protocolar na Emsurb sugestões para melhoria do comércio deles, observando ao que foi apresentado e detalhado pela Emsurb, no dia de hoje, por meio de  relatório”, explicou José Olino.