Podcast aborda vacinação, feira de pescados e kits da merenda escolar; ouça

Comunicação Social
01/04/2021 07h10

A Prefeitura de Aracaju, por intermédio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), antecipou desde o início da semana o calendário de vacinação contra a covid-19. A gestão conseguiu avançar nas faixas etárias priorizadas nesta etapa. Neste sentido, até domingo, 4,  além dos idosos de 68 a 70 anos, também serão imunizados os idosos de 66 e 67 anos. Profissionais de saúde cadastrados no portal "VacinAju" também continuam recebendo o imunizante.

Feira dos Pescados
A administração municipal preocupada com a avanço do novo coronavírus, resolveu organizar, assim como no ano passado,  as Feiras dos Pescados. Foi montada uma estrutura para atender as medidas de distanciamento social e de higienização, em cumprimento às recomendações sanitárias e ao decreto municipal de enfrentamento à covid-19. Elas ocorrem em três pontos da cidade até esta sexta-feira, dia 02, das 5h30 às 13h30.  

Na Praça de Eventos Hilton Lopes, na região central de Aracaju, foram disponibilizadas 80 bancas para a comercialização de peixes e mariscos. Já na região Norte da capital, a comercialização ocorre na rua Comércio 5, localizada no Bugio. O local conta com 50 bancas. Na zona Oeste de Aracaju, a Feira será nesta sexta-feira, 2, na rua Cuba com a rua B, no bairro América. Na ocasião, serão ofertadas 20 bancas.

Kits de alimentação

Com o objetivo de garantir a alimentação escolar aos alunos da rede municipal, de modo a complementar as necessidades nutricionais, a Prefeitura de Aracaju, por intermédio da Secretaria Municipal da Educação (Semed), retomará, a partir do dia 5 de abril, a entrega dos kits de alimentação escolar. A distribuição acontecerá até o dia 14 de abril e seguirá o mesmo formato das edições anteriores. Esta é a nona etapa da entrega e a meta é entregar 250 toneladas de alimentos.

A Cidade em Ação
Todos esses temas estão na edição desta quinta-feira, 1º, do podcast A Cidade em Ação. O programa, produzido pela Secretaria Municipal da Comunicação Social (Secom), apresenta e discute, sempre às quintas, assuntos que interessam à população aracajuana. Essa e demais edições podem ser acessadas, a qualquer momento, nos perfis da Prefeitura  e nas plataformas digitais de transmissão de áudio e vídeo.

Acesse
Spotify: https://spoti.fi/3m7W8wJ
Soundcloud: https://bit.ly/39wH8TW
Youtube: https://bit.ly/3wjhs6U