Prefeitura verifica cumprimento das medidas restritivas em estabelecimentos comerciais

Defesa Social e Cidadania
09/04/2021 08h30

Na noite de quinta-feira (8), em continuidade às fiscalizações do cumprimento das medidas restritivas, na capital, a Secretaria Municipal da Defesa Social e da Cidadania (Semdec), através dos seus órgãos operacionais, intensificou a vigilância com foco em estabelecimentos do bairro Farolândia.

A ação envolveu equipes do Programa Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon Aracaju) e Guarda Municipal de Aracaju (GMA). "A operação tem o objetivo de conscientizar as pessoas sobre a necessidade do cumprimento das medidas adotadas pelo poder público, como forma de combate à proliferação da covid-19", ressaltou o coordenador do Procon Aracaju, Igor Lopes.

Na ocasião, foram visitados 12 estabelecimentos comerciais, dos quais cinco foram notificados para adequações voltadas às medidas de biossegurança e também no que diz respeito ao horário de funcionamento previsto nos decretos governamentais. "Os demais foram apenas orientados e procederam adequações no ato da fiscalização", acrescentou o coordenador do órgão de proteção ao consumidor.

As atividades integram uma série de ações empreendidas pela gestão municipal, de maneira coordenada com os outros órgãos. A programação contínua envolve, inclusive a fiscalização do cumprimento do toque de recolher, realizada pela Guarda Municipal de Aracaju, diariamente, nas diversas regiões da cidade.