Podcast aborda Programa Cidade Solidária, investimentos e campanha de vacinação; ouça

Comunicação Social
15/04/2021 08h00

Reduzir os efeitos sociais e econômicos causados pela pandemia do novo coronavírus na capital sergipana. Foi com esse objetivo que a Prefeitura de Aracaju lançou o programa "Cidade Solidária".  Entre as ações previstas está a criação do Auxílio Municipal Emergencial (AME) para concessão de benefício no valor de R$600, pagos em três parcelas, a 5 mil famílias. Serão investidos R$3 milhões, com recursos orçamentários do Tesouro Municipal. Além desse auxílio, serão concedidos benefícios fiscais para os setores produtivos como suspensão e prorrogação do pagamento de impostos.

Construção de praças
A Prefeitura de Aracaju deu início a construção de quatro praças no bairro 17 de março. Elas devem ser entregues ainda neste primeiro semestre. Essa obra faz parte do Programa de Requalificação Urbana “Construindo para o Futuro”, que está sendo executado com o financiamento do Banco Interamericano do Desenvolvimento (BID). Além das praças, outras obras estão sendo desenvolvidas na capital sergipana, a exemplo de duas estações de entrega voluntária de resíduos sólidos, uma no bairro ponto novo e outra no Inácio Barbosa.

Novo Cras

A gestão administrativa da PMA não pára. A meta é melhorar cada vez mais a qualidade de vida do cidadão aracajuano e preparar a cidade para o futuro. Recentemente, entregou o novo Centro de Referência da  Assistência Social (Cras) Rosa Emília Machado dos Santos. A obra começou em 2019 e o município investiu mais de 300 mil, com recursos conveniados junto ao Governo Federal. O Cras conta com recepção, área externa, copa, almoxarifado, banheiros adaptados, estacionamento, área verde e salas de atendimento familiar, multiuso e de administração. Esse é o segundo equipamento instalado no bairro Santa Maria.

Vacinação
A Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria Municipal da Sáude (SMS), continua a vacinação contra à covid 19 em pessoas com  síndrome de Down e Transtorno do Espectro Autista (TEA), maiores de 18 anos. A expectativa é que até sexta-feira, dia 16, todos sejam imunizados. Além do ponto de vacinação no Parque dos Cajueiros, estão sendo aplicadas doses da vacina nas instituições que acolhem as pessoas com síndrome de Down e TEA.

A Cidade em Ação

Esses são os assuntos da edição desta quinta-feira, 15, do podcast A Cidade em Ação. O programa, produzido pela Secretaria Municipal da Comunicação Social (Secom), apresenta e discute, sempre às quintas, assuntos que interessam à população aracajuana. Todas as edições podem ser acessadas, a qualquer momento, nos perfis da Prefeitura nas plataformas digitais de transmissão de áudio e vídeo.

Acesse

Spotify: https://spoti.fi/3tmfNLU
Soundcloud: https://bit.ly/3mNQq3b
Youtube: https://bit.ly/3mPm8gD