PSS Semed 2021: Prefeitura alerta candidatos para o prazo final para envio de documentos

Planejamento e Orçamento
15/04/2021 12h00

Termina às 23h59min desta sexta-feira, dia 16, o prazo para que os candidatos classificados na segunda fase do Processo Seletivo Simplificado da Secretaria Municipal da Educação (PSS Semed 2021) enviem os documentos pelo AjuInteligente. O tutorial com as instruções de envio está disponível no Edital nº 03, que também traz os nomes dos classificados.  

De acordo com a publicação, para o envio da documentação os candidatos devem acessar o AjuInteligente, clicar na opção "PSS-SEMED - entrega de documentos" e em seguida na opção correspondente ao nome do cargo para o qual se inscreveu. Poderão ser anexados até trinta arquivos de até 10 megabytes de tamanho por documento em formato PDF. A lista de documentos a serem enviados está no item 13 do Edital de Abertura.

De acordo com o cronograma, o resultado provisório do PSS deverá ser publicado no dia 18 de maio, mesmo mês de realização do procedimento de heteroidentificação para aqueles candidatos que se autodeclaram pretos e pardos, cujo resultado deverá ser divulgado no dia 6 de junho. Já o resultado final do certame está previsto para o dia 14 do mesmo mês.

O PSS da Educação foi lançado no último dia 24 de março e visa a contratação de 389 professores substitutos, além de cadastro de reserva. Conforme o edital, o preenchimento das vagas vai desde a Educação Infantil até o 9º ano, nas áreas de Pedagogia, Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Língua Inglesa, Educação Física e Artes.