Podcast detalha novo protocolo do Ministério da Saúde para segunda dose da CoronaVac

Comunicação Social
23/04/2021 08h00

A partir do dia 26, a Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria Municipal da Assistência Social, começará o cadastramento do público-alvo que tem direito ao Auxílio Municipal Emergencial (AME), programa de caráter temporário e excepcional. Serão beneficiadas com a Lei nº 5.381/2021, sancionada pelo prefeito Edvaldo Nogueira, cinco mil famílias de baixa renda. A concessão será de R$600,00, pago em três parcelas de R$200,00.

O cadastramento é para quem ainda não está inserido no CadÚnico. Podem solicitar o auxílio famílias em situação de pobreza e extrema pobreza, ambulantes, população em situação de rua, artistas, artesãos, trabalhadores de shows e eventos, além dos permissionários do transporte escolar.  O benefício será concedido nos meses de maio, junho e julho.

Influenza
Além do cronograma para o cadastramento, a gestão municipal convoca os aracajuanos para vacinação contra a influenza. A imunização teve início esta semana, com os profissionais da saúde, gestantes e puérperas, além de crianças de seis meses a seis anos. A pessoa só precisa ir à unidade básica de saúde mais próxima, com documento de identificação com foto e cartão de vacina. A segunda fase da campanha começa em maio e vai contemplar os idosos a partir dos 60 anos e professores.

Covid 19
A Prefeitura de Aracaju também continua com a imunização contra a Covid e a partir desta sexta-feira, 22,  vai adotar o novo protocolo recomendado pelo Ministério da Saúde com relação ao intervalo para tomar a segunda dose da CoronaVac. A mudança foi realizada após a publicação de estudos, indicando que a eficácia sobe de 50,7% para 62,3% quando o intervalo entre as doses passa de 21 para 28 dias.  O estudo do Instituto Butantan, responsável pela produção do imunizante.

A Cidade em Ação

Esses temas estão inseridos na edição #74 do podcast A Cidade em Ação. O programa, produzido pela Secretaria Municipal da Comunicação Social (Secom), apresenta e discute, sempre às quintas-feiras, assuntos que interessam à população aracajuana. Todas as edições podem ser acessadas, a qualquer momento, nos perfis da Prefeitura nas plataformas digitais de transmissão.

Acesse
Spotify: https://spoti.fi/3gy0UTe
Soundcloud: https://bit.ly/3sDhbc4
Youtube: https://bit.ly/3et5dwm