Na Semed, vice-prefeita Katarina Feitoza discute demandas e logísticas para novo momento da Educação

Agência Aracaju de Notícias
30/04/2021 18h09

Na semana do Dia Mundial da Educação, a vice-prefeita de Aracaju, Katarina Feitoza, esteve na sede da Secretaria Municipal da pasta para debater e analisar a implementação de alguns projetos e ações voltados para a área. 

Um dos temas debatidos na reunião foi a retomada das aulas presenciais em Aracaju, estabelecida no novo decreto da administração municipal para o enfrentamento à pandemia. 

“É nossa grande preocupação no momento, porque sabemos da responsabilidade da administração, através da Secretaria, a fim de garantir todas as medidas para dar segurança aos professores e alunos da rede”, diz Katarina.

A secretária da Educação, Maria Cecília Leite, apresentou à Katarina alguns números e estatísticas que resumem o quadro da rede municipal. “As informações serão enviadas ao prefeito Edvaldo, que avaliará os impactos, levando em conta os prós e contras, pesando o que é melhor para os educadores, as famílias, os alunos e a sociedade como um todo”, diz Katarina. 

Para Cecília, a iniciativa é muito importante. “Katarina tem buscado conhecer de perto o que fazemos, as necessidades e demandas, como a ampliação de creches; enfim, todas as atividades desenvolvidas pela Secretaria, para, dessa forma, se colocar como parceira, sendo mais uma voz em defesa da educação pública de qualidade”, destaca.

De acordo com Katarina, essa interação é fundamental para possibilitar a melhoria constante dos indicadores educacionais, “consolidando a educação em Aracaju como efetiva e de qualidade”.