Atividades do Maio Amarelo estão entre os destaques do Podcast A Cidade em Ação

Comunicação Social
06/05/2021 08h27

‘No trânsito, sua responsabilidade salva vidas’. Este é o tema da movimento ´Maio Amarelo’ 2021, desenvolvido na capital sergipana pela Prefeitura de Aracaju, através da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Aracaju (SMTT). Desde o início da semana, ações são realizadas para chamar a atenção de condutores, ciclistas, motociclistas e pedestres sobre segurança viária.

A programação do Maio Amarelo, movimento global que ocorre em várias cidades do mundo, vai até o dia 31. As ações em Aracaju foram planejadas de acordo com as orientações da Secretaria Municipal da Saúde (SMS). Não há abordagem individual nas ruas e as pessoas envolvidas nas atividades usam máscaras e mantêm o distanciamento recomendado. Além disso, a maioria das ações é feita ao ar livre.

IPTU
A Prefeitura de Aracaju começou a receber os pedidos para remissão de débitos referentes aos valores do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) de 2021 e anos anteriores, ajuizados ou não, conforme a Lei Nº 5.382, sancionada pelo prefeito Edvaldo Nogueira no mês passado. Para ter acesso ao benefício, o contribuinte precisa se enquadrar nos critérios definidos pela legislação e comprovar toda a documentação. O requerimento do direito pode ser feito através do Portal do Contribuinte, no endereço fazenda.aracaju.se.gov.br ou de forma presencial, na Central de Atendimento, na sede da Fazenda, desde que agendado de forma prévia, pelo site ou telefone 3179.1100.

Novos Leitos Covid

A gestão municipal deu mais um passo no atendimento de pacientes com covid-19 ao implantar 30 novos leitos, de baixa e média complexidade. Dos 30 leitos, 20 são destinados à enfermaria e dez ao atendimento de casos críticos. A iniciativa é fruto de uma parceria com o Hospital Santa Isabel e a área funciona em um espaço anexo à maternidade da unidade hospitalar e será gerenciada pelo Instituto Humaniza - uma organização social do terceiro setor, sem fins lucrativos -, através de termo de cooperação. Antes da implantação, a Prefeitura realizou melhorias estruturais no local, que poderão ser revertidas à população após a pandemia. O custo mensal investido para manter a área será de R$1,9 milhão.

A Cidade em Ação

Essas temáticas fazem parte do Podcast  A Cidade em Ação, desta quinta-feira, 6.  O programa, realizado pela Secretaria Municipal da Comunicação Social (Secom), apresenta e discute, sempre às quintas, assuntos que interessam aos aracajuano, e pode ser acessado nos perfis da Prefeitura, nas plataformas digitais de transmissão de áudio e vídeo, a qualquer momento.

Ouça agora
Spotify: https://spoti.fi/3nT5c9i
Soundcloud: https://bit.ly/3h6igH1
Youtube: https://bit.ly/3xS4Lkv