Voltada ao servidor municipal de Aracaju, Rádio Corredor alia informação e entretenimento

Agência Aracaju de Notícias
11/05/2021 09h00

Na capital sergipana, enquanto atua na lida diária do serviço público, o servidor municipal ganhou mais um aliado, não só para se manter informado, como também para ter momentos de suavidade em meio à rotina de trabalho.

Em meados de abril, a Prefeitura de Aracaju, por intermédio Secretaria Municipal da Comunicação (Secom), lançou a Rádio Corredor PMA, um novo canal para expandir a comunicação com aqueles que se dedicam a servir à população nas diversas esferas da administração municipal.

O nome não fica só na ideia, é, de fato uma rádio, com programação específica, disponível durante todo o dia, unindo informação e música, por meio de aplicativos digitais e também nos computadores de trabalho dos servidores.

“A proposta é que possam ouvir a rádio enquanto fazem o serviço, sem atrapalhar, naturalmente, nas suas tarefas de trabalho. Levando um pouco de entretenimento, de notícia, de utilidade pública e informações úteis, que dizem respeito às atividades como servidor e que ajudam a desempenhar melhor também as suas atividades”, aponta o secretário municipal da Comunicação, Carlos Cauê.

De acordo com o diretor de Comunicação da Secom, Elton Coelho, a rádio tem alcançado o seu objetivo. “Ela tem o intuito específico de fazer a interação com o servidor público municipal. O diferencial é que temos dois locutores somente focados na rádio, de segunda a sexta, das 10h às 11h, no ar, ao vivo, prestando as mais recentes informações sobre a Prefeitura e assuntos que os interesse. Através da rádio, o servidor pode, inclusive, tirar dúvidas, mandar recados, ou até mesmo pedir música. Nesse primeiro momento, temos percebido uma significativa participação e isso nos impulsiona a melhorar, cada vez mais”, acrescenta Elton.

Receptividade
Para além dos corredores, a rádio tem chegado às salas da Prefeitura  e os servidores têm dado um retorno positivo para a iniciativa. A coordenadora de gabinete da Secretaria Municipal do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplog), Andrea Vieira, conta que ouvir a rádio já faz parte da sua rotina.

“Baixei o aplicativo logo que iniciou e adorei logo de cara porque, além do entretenimento, tem informação, então, fico mais antenada com o que está acontecendo. O acesso é muito prático. Já comentei até com o meu marido e faço propaganda. Acho as informações muito boas, assim como a seleção musical. Torno o dia de trabalho mais leve”, ressalta Andrea.

Para a servidora da Controladoria-Geral do Município, Lorena Nascimento, a rádio alia dois fatores interessantes para contribuir no dia a dia do servidor. “Ter música e informação torna o ambiente de trabalho mais empolgante, até. Às vezes, na correria, nos passamos com relação a algumas informações, mas, com a rádio, ficamos sempre informados de maneira prática. Daí, quando temos mais tempo, entramos no site para ver o complemento da notícia com as matérias. Achei uma excelente iniciativa. Eu mesma, adoro a programação das 9h às 12h. É diferenciada”, comenta.

Servidora do gabinete da Secretaria Municipal da Assistência Social, Raphaela Rezende já colocou a rádio na rotina. “Vi a divulgação pelo Instagram da Prefeitura e tratei logo de conferir. De cara já gostei do conteúdo e, a partir daí, só fui gostando cada vez mais. Já deixo logada no computador porque, às vezes, não tenho tempo de conferir as notícias no site, então, com a rádio, tem as informações fresquinhas e isso é bem bacana. A rádio tem uma dinâmica interessante e temos que reconhecer e valorizar. Eu mesma não tenho conhecimento de outra prefeituras terem uma rádio própria”, pontua Raphaela.